Praia do Meio, particularidade com estilo!

 

Bem ao meio, entre as belas praias da região norte Léo e Puruba, está a Praia do Meio. Escondida dos olhos de quem passa pela BR-101, ela mantém-se reservada a visita de turistas e caiçaras (quem nasce à beira da praia). Na praia, há apenas um morador veranista, com sua bela casa guardada por um caseiro e dois cachorros.
Pequenina, ela conserva sua particularidade e primitivismo com muito estilo. O glamour inicia-se com abricoeiros, conhecidos como chapéus-de-sol (a título de curiosidade: o abricoeiro não é árvore nativa como muitos pensam, porém ninguém sabe ao  certo sua origem pois estas sementes foram trazidas pelas correntes marinhas povoando parte da orla brasileira), e prossegue com o extenso tapete do nativo jundu, que toca delicadamente as areias da praia...
Águas translúcidas compõem o cenário aconchegante e único que forma a Praia do Meio. O ar de segurança paira sobre nossos espíritos quando nos deparamos cercados pelas colinas que delineiam nosso litoral, suas belas praias e ilhas, pois do lado esquerdo temos total visibilidade da  Praia do Puruba, uma praia curiosamente recortada em toda sua extensão pelo rio em posição paralela ao mar. Ao lado direito, está a famosa ilha do Prumirim, que exibe suas areias brancas; famosa até mesmo em comerciais de TV como, por exemplo, a última propaganda do protetor solar Sundaw, onde passa uma criança correndo em suas areias branquinhas... Lembra?
Para chegar à recatada praia temos que deixar o carro um pouco depois da curva da BR-101, sentido Paraty/Ubatuba, próximo ao quilômetro km 25 e desbravar uma pequena trilha íngreme. Para chegar ao que muitos denominam paraíso, levamos apenas três minutos no máximo! 
Ubatuba exibe mais de oitenta praias, cada uma revela uma particularidade e uma surpresa, ambas são encantadoras e (porque não?) deslumbrantes... Terra encantada, terra abençoada. Só falta você desvendá-la e se apaixonar também!

Praia numero